Yazemeenah não é, de jeito nenhum, uma avó convencional. Ela foi criada por seus avós na ilha de Córsega, como também no continente francês. Aos 17 anos, ela se casou e deu à luz seu filho. Sua filha nasceu três anos depois. O primogênito, hoje em dia, com 45 anos, é o pais das netas de Yazemeenah, Sara, 16, e Leanne, 13.
Aos 20 anos de idade, Yazemeenah já era “modelo de prova” — o que exigia que a francesa ficasse em pé durante todo o dia, enquanto estilistas literalmente mediam e moldavam roupas ao seu corpo. Não surpreendemente, pouco tempo depois, mudou-se para se tornar uma modelo “real”, com a agência Ford Modeling, e percorreu todo mundo a trabalho.
Em 1999, mudou-se para os EUA e se estabeleceu em Nova Iorque. Foi para a América permitiu a Yazemeenah a oportunidade de mostrar uma característica incomum: seu cabelo branco. Seu cabelo foi ficando branco desde os 12 anos de idade (seria ela uma Targaryen?), no entanto, ela sempre amou os seus fios pratas.
Embora esse visual não tenha sido muito apreciado na Europa, Yazemeenah encontrou um público mais receptivo nos Estados Unidos. Isso permitiu que ela permanecesse fiel a si mesma, sem nunca ter tingido o cabelo. Assim, junto com a recém-descoberta liberdade de ser ela mesma e a singularidade de seu lindo cabelo branco, ela agora tem 62 anos, uma das mulheres e modelos mais bonitas do mundo, por dentro e por fora.
Eventualmente, Yazemeenah mudou-se para a Califórnia, sabendo que ela ganharia menos dinheiro e teria menos oportunidades de modelagem, mas buscava um estilo de vida que lhe fosse mais adequado. Seu objetivo nunca foi ser a modelo mais famosa ou a mais bonita, esforçando-se para se tornar a versão mais bonita de si mesma.
Você pode se perguntar como alguém poderia fazer isso? Para Yazemeenah, o processo exigiu uma busca – sua alma, seu passado, suas sombras e sua luz.
Embora seus netos morem na Europa e Yazemeenah os veja apenas duas vezes por ano, ela sente uma conexão quase telepática com sua neta mais nova, ela acredita que um dia pode escolher um estilo de vida parecido com o dela. Embora Yazemeenah viva em Malibu em uma pequena casa sem muitos bens materiais, ela está satisfeita.
Ao contrário do que as pessoas pensam sobre as mulheres na faixa dos 60 anos, Yazemeenah se sente mais bonita hoje do que nunca. Encontrar o que é mais importante para ela aumentou sua criatividade, sensualidade e desejo pela vida.
Ironicamente, tendo evitado o caminho dos modelos tradicionais em Nova York no passado, hoje Yazemeenah se encontra mais comercialmente procurada. Ela também é muito popular no Instagram com mulheres na faixa dos 20 e 30 anos que buscam conselhos sobre como ficar bem enquanto envelhecemos.
Talvez haja uma lição aqui para todos nós. Se você permanecer fiel a si mesmo e seguir seu coração, poderá continuar a florescer com a idade. Imagine envelhecer sem medo porque você descobriu a alegria de prosperar simplesmente sendo você.
Veja abaixo 6 dicas de beleza e bem-estar que funcionaram com Yazemeenah
1. Ela usa óleo orgânico no rosto e espalha óleo de semente de uva ou óleo de ricínio nas suas mechas prateadas
2. Ela faz um esfoliante caseiro de azeite e açúcar fino, uma vez por semana.
3. Ela evita lavagens corporais comerciais, optando pelo chá da árvore, azeitona ou outros sabonetes orgânicos quando se banha.
4. Uma vez por semana, ela usa uma bucha seca antes do banho, “com forte atrito”. Sua rotina semanal também inclui uma esfoliação corporal e facial com uma mistura de óleo e açúcar fino ou sal marinho cinza. Para o uso diário, ela tem uma toalha japonesa chamada Salux.
5. Ela come abacate quase todos os dias, enfatizando o quão importante é comer uma dieta limpa e rica em nutrientes.
6. Yazemeenah acredita que “andar e suar são ótimos para a sua pele porque é uma forma de oxigenar o maior órgão do ser humano.