Gabriel Diniz, que seria um dos grandes nomes das festas de São João deste ano, nasceu em 18 de outubro de 1990, na cidade de Campo Grande (MS). Começou sua carreira musical profissionalmente na banda Forró na Farra, e ficou nacionalmente conhecido pelo hit “Jennifer”, considerada por muitos, a música do verão 2019.
Além disso, Gabriel era um dos melhores amigos de Wesley Safadão, e rodava o país conquistando fãs e realizando shows.
Nesta segunda-feira (27), infelizmente, foi confirmado por amigos e familiares que o cantor foi encontrado sem vida no local. Um dia antes do acidente, ele havia divulgado em suas redes sociais a agenda de shows desta semana. Em um dos stories divulgados, o cantor afirmou “Vem coisa boa por aí…” em referência aos shows e as novidades que traria para as festas em que iria se apresentar ao longo das festividades.
Confira abaixo algumas curiosidades sobre a trajetória do cantor:
1. “Acabou, acabou.”
Com o mesmo empresário de Wesley Safadão, Gabriel Diniz ganhou notoriedade nacional com “Jennifer”. No entanto, antes disso, já era sensação no Nordeste do país. Um dos seus maiores marcos foi “Acabou, acabou”, em parceria com Wesley, já conta com 62 milhões de visualizações no YouTube.
2. É filho adotivo de João Pessoa
Apesar de ser natural de Mato Grosso do Sul, durante a adolescência, ele se mudou para João Pessoa, Paraíba. Mais tarde, foi a partir da região nordeste que o cantor começou a figurar nas paradas musicais.
3. Quase foi um engenheiro elétrico
Antes de se dedicar exclusivamente ao mundo da música, Gabriel conciliou as aulas de engenharia elétrica com a carreira de músico.
4. Capim com Mel
Mudou-se de João Pessoa para Recife para ser a voz da Capim com Mel, ganhando notoriedade e popularidade em todo nordeste.
5. Carreira solo
Com o desejo de ter o seu próprio projeto, foi lançado o Gabriel Diniz e Forró na Farra. Em 2018, gravou um DVD em Fernando de Noronha que contou com as participações de Maiara e Maraísa e Léo Santana.
6. Banda de garagem
Aos 15 anos, montou uma banda de garagem com os amigos da capital paraibana.
7. Primeiro violão
Em entrevista à revista Veja, Gabriel Diniz contou que “pedi um violão de presente, no tempo das revistinhas sobre o assunto, e fui devagarzinho aprendendo”.
8. Era amigo próximo de Wesley Safadão
A amizade dos dois começou há quase sete anos. Wesley ainda era vocalista da banda Garota Safada, que até o convidou para fazer parte do grupo. Colaborando com frequência nos clipes um dos outros.