O sonho de muitas crianças e até adultos é um dia poder conhecer a Disney, que é considerada por muitos como sendo o “lugar mais feliz do mundo”. Só que por trás de tanta fama, organização e credibilidade, existem alguns segredos que somente os funcionários que trabalham lá conhecem.
Veja:
1- A expressão “eu não sei” não é permitida em hipótese alguma. Os funcionários devem se esforçar máximo para conseguir ter uma resposta para tudo.
2- Muitos funcionários afirmam que todas as pessoas que fazem parte do elenco de bonecos mantêm relações íntimas entre si.
3- Todo funcionário recebe um livro que contém as “leis” da Disney, essas devem ser seguidas rigorosamente.
4- Em hipótese alguma, os funcionários podem falar a palavra “vômito”. Eles são obrigados a dizer “Code-V”.
5- Pertences que são encontrados no parque são vendidos para os próprios funcionários, porém, só depois de um certo tempo e se nenhuma pessoa procurar por eles. Todo o dinheiro arrecadado é destinado à instituições de caridade.
6- Walt Disney detestava que as pessoas apontassem com apenas um dedo, por isso, foi determinado que os funcionários fizessem dessa forma:
7- Diversas máquinas liberam cheirinhos agradáveis pelo parque.
8- Todos os funcionários devem seguir a risca este manual de boa aparência.
9- Uma vez o funcionário caracterizado de algum personagem, esse deve agir exatamente como o personagem em todos os sentidos.
10- Todo personagem tem sua assinatura, portanto, o funcionário que está caracterizado de tal, precisa saber “falsificar” para assim poder dar autógrafo.
11- A maioria dos funcionários prefere interpretar Tico e Teco, pois, eles tem permissão de andar pelo parque fazendo palhaçadas com os visitantes.
12- Mesmo com toda essa rigidez, os funcionários até possuem algumas regalias, como, por exemplo, ter autorização de levar seus familiares de graça ao parque.
13- Em cada parque os personagens possuem versões diferentes.
14- Os funcionários não podem ter qualquer tatuagem que a fantasia não cubra.
Provavelmente você nem imaginava que essas regras existiam, ou que essas coisas acontecessem no “lugar mais feliz do mundo”, mas agora você já conhece um pouco do que realmente é a Disney.