E parece que no início da tarde desta quarta-feira (23), o site “GShow”, da Globo, divulgou uma notícia bombástica! A nota da emissora informa que o brother Vanderson não é mais um participante do ‘BBB 19’.

A delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, esteve nos Estúdios Globo, e intimou o biólogo a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias feitas contra o participante.
Entretanto, como regra do reality show, nenhum integrante da casa pode deixar o confinamento e retornar em seguida, o que configurou em sua desclassificação.

Agora, a competição pelo R$1,5 milhão seguirá com 15 participantes e Vanderson não será substituído.

“O apresentador Tiago Leifert anunciará a decisão na edição desta noite, 23/1”, dizia a nota.

ENTENDA O CASO DE VANDERSON

Assim que soube que biólogo e coordenador educacional indígena fará parte do programa, Maíra Menezes, ex-namorada do brother, usou as redes sociais para afirmar que foi agredida por ele no passado.

Advertisements

“Agressor de mulheres no ‘BBB’. Imagina você abrir seu celular cheio de mensagens de amigas perguntando como eu estava. O rosto do meu agressor estava por toda parte, por toda a internet. Meu Deus, só eu sei o que eu vivi. Típico relacionamento abusivo que terminou com uma agressão. Eu terminei ainda amando, mas sabia que ele ia me bater de novo. Na época, com 18/19 anos, não tive coragem de fazer a denúncia. Anos depois, todo esse sofrimento me fez amadurecer e me fez feminista. Eu não sou a única. Sofri muito na época porque ninguém acreditou em mim, mas a verdade aparece e esse ano é ano de OGUM!”, afirmou ela.

Foto: Reprodução/TV Globo

Em entrevista à revista “Quem”, a irmã de Vanderson, Vanda Brito, negou as acusações dela. “Nossa família ficou muito chocada com a denúncia dela e com a dimensão que isso tomou. Sabíamos que ela era uma menina meio difícil de lidar. Pela índole do meu irmão, nunca imaginamos que uma situação dessas pudesse acontecer. Assim que soubemos da acusação ligamos para amigos próximos, tanto dele, quanto dela para averiguar. Algumas pessoas relataram que ela era uma menina muito agressiva, ciumenta e problemática. Não tenho como comprovar porque não vi. Mas temos testemunhas, inclusive, de agressão dela contra ele”, disse.

Depois do episódio, mais duas mulheres prestaram queixa de abuso e importunação contra o ex-participante.

Na época, a Globo divulgou para a imprensa comunicado dizendo que repudia qualquer forma de violência, porém não cabe ao canal investigar o caso.

“A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo tomará medidas, como já fez em outras edições do programa”, dizia a nota.

Advertisements