Todo mundo sabe que envelhecer pode ser um pesadelo para a maioria das mulheres. Mas você já parou para pensar no que os marmanjos pensam e como eles veem o mundo depois dessa idade? A gente te conta.
Dieta: “De onde foi que veio essa barriga de chope?”
Para eles, é legal tomar a cervejinha e comer o churrasco no fim de semana com a turma. Mas, depois dos 30, uma nova parceria aparece: a barriguinha de chopp. É quando eles começam a levar a academia mais a sério e tentam correr atrás do prejuízo.
Se até o Leonardo DiCaprio tem, qual é o problema, né gente?
Casamento: “Preciso arrumar uma mulher e ter uma família minha.”
Depois do 30 é quando, geralmente, o homem pensa que é hora de embarcar em um relacionamento mais sério e juntar as escovas com aquele alguém especial. Engana-se quem pensa que os homens não pensam em se comprometer: enquanto elas precisam de 134 dias em média para declarar seu amor ao parceiro, os homens precisam de apenas 88 dias para dar o grande passo.
Calvície: “É dos carecas que elas gostam mais?”
Alguns homens percebem que a cabeleira que encantava as gatinhas nos seus 20 anos já não é mais a mesma. Acontece que, por motivos genéticos, muitos homens começam a perder um pouco de pelo na cabeça. E, claro, no início incomoda um pouco. Mas é tudo questão de costume, o homem não deixa de perder seu charme por causa disso.
Dar no couro: “Preciso me reinventar.”
Depois do 30, os níveis de testosterona dos homens baixam. E ele precisa se virar e se tornar muito versátil nessa parte da sua vida. É uma nova forma de ver o mundo. Segundo as mulheres, isso é tudo da coisa da cabeça de alguns caras. Para elas, é nessa idade que os homens começam a entender melhor como satisfazer a mulherada.
Fios branco: “Branco, não. Grisalho e mais charmoso.”
Para aqueles que não são afetados pelos genes da calvície, a perda de cor dos cabelos pode ser uma chatice ou sua arma mais poderosa de charme.
Férias: “A última vez que eu tive férias de verdade… ah, eu não lembro”.
Depois passar a casa dos 30 anos, o homem, provavelmente, chegou no máximo da sua carreira profissional e está muito contente com ela (ou não). O lance é que dá saudades do tempo de escola que tinha férias todo ano.
Aposentadoria: “Preciso juntar dinheiro para viajar durante a aposentadoria”.
Com as responsabilidades da vida adulta, é difícil viajar de férias com frequência, como dito anteriormente no outro item. Então, geralmente, é nessa idade que os homens começam a montar seus planos de viagem para quando se aposentar.
Eventos de família: “A gente vai ter que ir mesmo para casa da sua mãe?”
Grandes casamentos, demandam pequenos sacrifícios. Como ir para casa da sogra no domingo de manhã e só sair de lá à noite.
F**** o que os outros pensam: é isso mesmo que você leu.
Talvez esse seja o pensamento mais valioso de todos. Os homens nessa idade já passaram por tantas coisas na vida que deixam de viver para agradar os outros e procuram fazer mais coisas que realmente gostam.
Então, o que você acha disso tudo? Conta pra gente aí nos comentários.