A atriz Bruna Marquezine foi um dos destaques da torcida brasileira no estádio de São Petersburgo, onde o Brasil venceu a Costa Rica por 2 x 0.. Em suas redes sociais, a atriz tem mantido o silêncio, mas limitou-se a fazer uma aparição publicitária.
No entanto, sua atitude é considerada ilegal, levando em consideração as regras da Fifa. Mesmo com todos os tipos de propaganda sendo barrados pela empresa, a atriz fez questão de publicar um Stories em seu perfil no Instagram exibindo a peça íntima que estava usando, um sutiã amarelo da C&A.
Ele faz parte da coleção que Bruna fez com Neymar para o Dia dos Namorados neste mês de junho, e a atriz ainda marcou o perfil oficial da loja de departamento. A regulamentação da Fifa, por sua vez, proíbe qualquer tipo de publicidade, inclusive nas redes sociais.
São proibidos os “direitos de exploração de qualquer marca em conexão com eventos de transmissão e exibição”, como o estádio. E ela não foi a única pessoa ligada a Neymar que fez algo do tipo. Rafaella, a irmã do jogador, também posou com roupas da marca.
Em 2010, duas torcedoras da Holanda foram presas por fazer o mesmo tipo de publicidade dentro de um dos estádios da Copa da África do Sul. Barbara Castelein e Mirthe Nieuwpoort tiveram que pagar R$ 2 mil em fiança após serem pegas participando de uma ação de uma marca de cerveja, que não patrocinava a FIFA.
Neymar também chegou a mostrar sua sunga da marca Blue Man no intervalo de uma partida do Brasil em 2014 e a empresa foi notificada pela Fifa.
Ela escreveu a legenda “meu look C&A Brasil”, acompanhada da hashtag #torcidacea. A C&A fez questão de republicar as imagens das duas personalidades em seus perfis. Vale lembrar que em 2010, duas torcedoras foram presas por “publicidade encoberta” na Copa.