Rafaella Santos está respondendo um processo na justiça após ser denunciada por falsidade ideológica. A celebridade teria tentado comprar uma carteira de habilitação sem fazer as provas teóricas e práticas que são obrigatórias. O caso teria acontecido em 2015 no Detran de Hortolândia, em São Paulo.
Quem revelou a informação foi Léo Dias, na tarde desta segunda-feira (15) no programa “Fofocalizando”, do SBT. “Ela teria oferecido os documentos para emissão de documentos de habilitação sem ter feito as provas necessários”, afirmou o apresentador.
Rafaella responde em liberdade e o processo que está na 26ª Vara Criminal, Foro Central Criminal Barra Funda. De acordo com as informações, no momento o caso está parado para que a justiça reuna as provas, mas a irmã de Neymar tem que se apresentar a cada dois meses para o juiz e justificar suas atividades. Além disso, a famosa também não poderia viajar por mais de 8 dias sem avisar à justiça se não corre risco até de ser presa.
A assessoria de imprensa de Rafaella e Neymar informou que não vai comentar sobre o caso. A pena para o crime de falsidade ideológica pode ir de 1 a 5 anos de prisão, além de pagamento de multa.
Léo Dias e Lívia Andrade batem boca ao vivo por causa da irmã de Neymar
O clima ficou pesado durante o “Fofocalizando”, do SBT. Enquanto discutiam um processo que Rafaella Santos, e Lívia Andrade deixou claro que o craque da seleção não tem nada a ver com a polêmica, o que irritou Léo Dias.
“Neymar está sendo citado só porque é irmão, mas ele não teve nada a ver […] ele fica mais fora do país do que aqui”, disse a apresentadora.Irritado, Léo Dias respondeu: “No final de 2017, o Neymar veio às pressas para o Brasil. Ele estava jogando no Barcelona e ninguém sabia o motivo da viagem. A gente tentou ver se no final de 2017 teve algum andamento do processo… Sabíamos que [o motivo da viagem] era um problema de familia. Pode estar relacionado a esse processo da Rafaella”.
Os dois chegaram a aumentar a voz, mas os ânimos foram acalmados pela própria produção do programa.
Sobre o suposto processo, Rafaella Santos ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.