O cantor sertanejo Lucas Lucco foi massacrado na internet ao ironizar o Dia da Consciência Negra em seu instagram, no dia 20 de novembro, que celebra o movimento negro em cerca de mil cidades no Brasil. Terça-feira (20), o cantor fez vídeos em seu Instagram Stories onde questiona o motivo da data e afirma que o feriado deveria ser da “consciência universal”. Logo as declarações do cantor começaram repercutir de forma MUITO negativa e seus perfis foram inundados de críticas pedindo uma retratação.
Nos vídeos postados por Lucco, o artista também pergunta o porquê não há o dia da “consciência amarela” e “da vermelha”: “Fala pessoal, dia feliz. É feriado em muitas cidades do Brasil. Acho que esse negócio de Dia da Consciência Negra… enfim. Tinha que ser dia da consciência. Consciência universal. Que dia é dia da consciência amarela? E da vermelha?”, diz ele.
Confira o vídeo:
Ao se retratar, Lucas diz que se expressou mal e que havia falado puramente sobre a visão de igualdade perante a Deus. Mas parece que as desculpas não convenceram muito alguns internautas.
Além dessas publicações o cantor também gravou um vídeo de desculpas.
Assista: