Como toda família que se preze, sempre tem um pouco de intriga e isso vale para todos os tipos. Tanto na vida real, quanto nas telonas ou no meio das duas coisas, como é o caso dos bastidores de ‘Velozes e Furiosos’.
A franquia é bastante conhecida por seus filmes absurdos, seus carros potentes e uma grande treta entre seus dois integrantes brutamontes principais: Vin Diesel (Dominic Toretto) e Dwayne ‘The Rock’ Johnson (Luke Hobbs).
Recentemente, os dois afirmaram que já fizeram as pazes e até pensam no retorno de The Rock no próximo filme. Mas, reunimos todos os fatos que você precisa saber sobre essa briga.
O primeiro de peso enorme é o estresse no ambiente de filmagem com muita cenas complicadas e várias pessoas juntas. Não deu outra: em 2016, durante a gravação de Velozes e Furiosos 8, The Rock mandou uma indireta para Vin Diesel no Instagram:
“Não há nenhuma outra franquia que me deixa tão acelerado quanto Velozes e Furiosos. As atrizes que são minhas colegas de elenco são incríveis, amo todas elas. Já com os atores a história é outra. Alguns se portam com muita responsabilidade e profissionalismo, enquanto outros não fazem o mesmo. Esses aí são uns covardes de m*rda para fazer qualquer coisa. Bunda mole.” Disparou o fortão.
Mesmo com o disfarce de “certas pessoas ai”, o recado ficou muito claro para o mundo. Porém, Vin Diesel só abriu a boca em 2017, durante uma entrevista para o USA Today, ele falou:
“Acho que algumas coisas saíram do controle. Não acho que ele teve a intenção de ofender, e sei que ele valoriza o quanto eu trabalho por essa franquia. Na minha casa, minhas filhas chamam ele de Tio Dwayne. Eu sou o protetor da franquia, e de todos os envolvidos – incluindo Dwayne. Eu o protejo mais do que ele sabe, mas isso não importa porque ele não precisa saber. Ele valoriza e entende isso. Dwayne só tem um Vin em sua vida, e só tem um único irmão mais velho no mundo do cinema, que sou eu.”
E pra quem conhece Vin, consegue imaginar como ela combina com o tom de voz da mensagem. Além de tirar o foco da briga ao se colocar na posição de dono de ‘Velozes e Furiosos’, acima de The Rock e qualquer outro. O ex-parceiro de cena retrucou: “Só tenho um irmão mais velho: meu meio-irmão. E só.”
O clima só piorou! A dupla decidiu não trabalhar mais juntos e apesar de se descreverem como “machos alfas”, os dois nunca trocaram socos.