É certo que não é uma boa ideia ficarmos comparando a nossa vida com a dos outros. Mas quando estamos dando uma olhadinha no Instagram, é difícil não nos sentirmos mal por não sermos tão bonitos ou fotogênicos quanto o que estamos vendo na tela. O contorno é perfeito, o tanquinho parece ser de fora deste mundo e as comidas parecem ser feitas pelos melhores chefs. É fácil ficar um pouquinho pra baixo quando deixamos o celular de lado e percebemos que estamos de moletom, comendo pizza fria e assistindo aquela mesma série pela milésima vez.
Mas lembre-se: as redes sociais, especialmente o Instagram, podem ser uma ilusão. Toda foto perfeita é composta de filtros, corte, Photoshop, retoques e iluminação especial. Aquela selfie despreocupada na verdade levou 27 tentativas para sair perfeita. A praia deslumbrante de férias é, na maioria das vezes, tão úmida e lotada como aquela que você costuma ir sempre. (via bit.ly/2ktDFM2)
Uma blogueira finlandesa de 20 anos divulgou uma série de fotos que ela chamou de “Instagram vs vida real”, onde ela colocou lado a lado fotos casuais tiradas em apenas alguns segundos depois e fotos com mais produção e preocupação com postura, ângulo e luz.
A mensagem que Sara tenta espalhar com seu projeto é que nenhum de nós pode ou deve ser perfeito, e o caminho do amor-próprio e da aceitação pode levar à confiança de que nem mesmo milhares de likes no Instagram podem ser compatíveis. (via bit.ly/2Jct99H)
VEJA MAIS: