A equipe jurídica da atriz Scarlett Johansson, reivindicou o lançamento do filme Viúva Negra na plataforma de Streaming da Disney, segundo eles o combinado era que o filme fosse lançado apenas nos cinemas.

A polêmica começou quando a plataforma Disney+ fez o lançamento simultâneo do filme Viúva Negra com as telonas e os proprietários dos cinemas relacionaram a baixa bilheteria a esse fato. Diante disso, a equipe emitiu uma carta aberta onde critica a atitude da empresa. Scarlett Johansson, a atriz responsável pelo papel principal, entrou na briga e processou  a plataforma de streaming pela decisão.

O processo foi aberto no Tribunal Superior de Los Angeles e a queixa gira em torno da violação do contrato por não estrear o filme exclusivamente nos cinemas e a consequente diminuição de bilheteria de Viúva Negra. A decisão da Disney afeta diretamente a protagonista porque parte do salário dela está ligado ao desempenho na venda dos ingressos e caso ultrapasse o valor combinado, ela ainda receberia um bônus.

“A Disney induziu intencionalmente a violação do contrato da Marvel, sem justificativa, a fim de evitar que a Sra. Johansson percebesse todos os benefícios de sua barganha com a Marvel.” É o que tem escrito na descrição do processo.

Advertisements
Foto/Reprodução: Instagram
Foto/Reprodução: Instagram

A atração da super-heroína sofreu uma queda brusca de 67% e entrou no racking de um dos maiores declínios de um título da Marvel e o pior entre os filmes do universo cinematográfico lançados pela Disney. Após todo esse dilema, a Disney anunciou a adição da receita do Disney+ Premier Access ao número total da Viúva Negra e isso fez com que o filme atingisse a maca de 218 milhões de dólares, devido a adição de 60 milhões gerados pelas pessoas que assistiram ao filme em casa, por meio do streaming.

Outro ponto abordado pela equipe de Johansson foi sobre as modificações dos modelos de distribuição e isso afeta a forma que os atores tem sido pagos. Muitas estrelas importantes incluem em suas clausulas contratuais a participação nos lucros das bilheterias, porém com o surgimento dos streamings, isso diminuiu alguns ganhos.

Foto/Reprodução: Instagram
Foto/Reprodução: Instagram

Caso Scarlett ganhe o processo, isso pode ajudar outros atores a conquistarem suas compensações adicionais para filmes que foram enviados para o streaming durante o lançamento.

Advertisements