Dicas importantes de alimentos que você deve ficar longe, se realmente quiser ter uma barriga sarada.

Começa a segunda-feira e sempre rola de fazer a famosa promessa do regime para perder as gordurinhas, mas quase sempre só duram alguns dias e acabam desistindo. Não é fácil mudar os hábitos alimentares, mas com esforço e dedicação você consegue.  

Você não precisa ficar hora na academia, sabia? É só unir a atividade física com uma alimentação saldável. Que tal começar cortando alguns alimentos que não só atrapalham seu objetivo? Listamos alguns, confira logo abaixo:

1 – Queijo

O queijo é um alimento bastante consumo e paixão do brasileiro, mas um estudo do “American Journal of Clinical Nutrition”, descobriu que os triglicérides de cadeia longa, que estão em produtos lácteos, podem aumentar sua gordura abdominal. Queijos têm muitas calorias e gordura saturada. Se você está querendo perder barriga, esqueça queijos processados e derretidos.

Advertisements

2 – Bebida alcoólicas

Não é novidade para ninguém que bebidas alcoólicas são ricas em calorias. E o consumo de álcool aumenta seu apetite. Isso faz com que você não consuma apenas aquela cervejinha, que já é cheia de calorias, mas também alimentos que provavelmente serão bastante pesados. Por isso, se puder evitar seria o ideal para ajudar a alcançar seu objetivo.

3 – Refrigerantes

Refrigerantes são adoçados com açúcar artificial e xarope de milho com alto nível de frutose, que consumido em grandes quantidades de frutose resulta no aumento da gordura abdominal. Ah, a versão light não faz diferença. O ideal é eliminar totalmente o líquido. Opte por água, que é muito mais hidratante.

4 – Pão

A maioria dos pães são fabricados com farinhas refinadas que dificultam os processos de digestão e aumentam a inflamação. Fora o alto teor de gordura. Tente substituir o pão branco por opções integrais que tenham um valor nutricional maior e vão dar sensação de saciedade.

5 – Sal

Embora o sal não contribua para o ganho de gordura na barriga, ele pode fazer com que a área inche e o uso excessivo é prejudicial à saúde. Minimize a quantidade que você usa quando cozinha, substituindo-o por ervas frescas e especiarias. Experimente o gengibre, manjericão e açafrão. 

Advertisements