Com o avanço das plataformas digitais assim como as redes sociais possibilitam uma maior facilidade para que os internautas possam ter acesso aos trabalhos dos artistas e também dar o feedback sobre eles. Porém assim como muitos vão para elogiar, outros decidem deixar um ponto de vista não muito agradável e por vez até fora de contexto.
Prestes a lançar seu novo clipe “Favela”, o DJ Alok deu uma verdadeira aula de cidadania ao responder um seguidor que insinuou que o DJ estaria promovendo uma “glamourização da favela no mundo” em seu novo clipe que tem o Vidigal como cenário.
(Reprodução: Instagram)
O seguidor inicia o comentário indignado “Que horror!”, afirmando que o Goiano de 26 anos está dando um péssimo exemplo para seus fãs. Afirma ainda que hoje as pessoas estão tentando forçar a todo custo e transmitir para o mundo que as comunidades e a África representam o Brasil, e tudo isso seria fruto de um partido político.
Ao ver o comentário, Alok não poupou suas palavras e fez um textão para responder, afirmando que a favela não deve ser retratada apenas com momentos tristes, e ao contrário do que o seguidor em questão pensa, lá existe muita arte e poesia diariamente. Ainda reforçou que o que realmente está acontecendo é pessoas como esse internauta, que se recusam a enxergar as comunidades como parte real do Brasil, virando as costas para ela.
Além disso, fez um convite para ele ir visitar o seu instituto que será inaugurado em outubro, que irá acolher e capacitar pessoas em situações de risco.
Por fim declarou: “Mudar com opinião, o mundo não muda. Com atitude sim”.
Confira o print:
(Reprodução: Instagram)
Confira a música “Favela” a qual foi mencionada: