Um gesto de solidariedade viralizou nas redes sociais, na última segunda-feira, 21, em meio a manifestações contra o governo do Líbano e suas reformas econômicas.
Uma mulher identificada como Eliane Jabbour passava de carro pelo distrito de Baabda e o barulho dos manifestantes assustou seu filho Robin, de 1 ano e 3 meses, que estava no banco ao lado dela. O que, então, eles fizeram? Começaram, em uníssono, a cantar a música Baby Shark.
“Eu disse a eles: ‘Eu tenho um bebê, não façam tanto barulho”, disse ela a CNN. A cantoria fez com que Robin parasse de chorar e um momento de tensão acabou se tornando algo para lembrar em família.
Confira o vídeo do momento:
Centenas de milhares de pessoas estão nas ruas do Líbano protestando contra novos impostos de um governo centralizado em elites políticas e empresariais, além de uma economia paralisada, que impede os cidadãos de ter acesso a serviços básicos, de acordo com a CNN.
A pressão fez com que, nessa segunda-feira (21/10/2019), o governo abandonasse as medidas, cortasse salários de funcionários e aprovassem um orçamento para o ano que vem que pode permitir bilhões de dólares em doações internacionais.
“As crianças no Líbano devem ter um futuro melhor”, disse Jabbour. “Robin verá o vídeo quando crescer e saberá que os libaneses estavam lutando por ele”, completou.
Assista ao vídeo de Baby Shark: