Advertisements

(Divulgação)

Gisele Bündchen é considerada uma das modelos com o estilo de vida mais saudável, apesar de ter deixado as passarelas, ela faz por merecer a fama que tem nos cuidados especiais com o corpo e bem estar. Quem acompanha o instagram dela pode observar os hábitos saudáveis que são compartilhados pela top. As regras são seguidas por toda a família.

De acordo com a revista “Glamour Itália”, não há açúcares e qualquer tipo de farinha branca e, por consequência, nada de doce.

(Reprodução/Instagram)


 

 

Café da manhã

O dia começa logo por volta das 6h, com um copo de água quente com limão espremido, para equilibrar para equilibrar os níveis alcalinos do corpo e despertar o sistema digestivo. Esta regra aplica-se a toda a família.

De seguida, tomam um sumo de ervas para revitalizar e um batido supervitaminico feito de frutas frescas. Mais tarde, a alimentação conta com frutas frescas, ovos, abacate, pão sem glúten e manteiga de coco. “Aos fins de semana, Tom gosta de incluir panquecas de aveia que meu filho, Benny, também ama”, disse Gisele à revista “Vogue Paris”.

Advertisements


 

 

 Frutas

Outra parte importante da dieta de Gisele são as frutas – a modelo tem seu próprio pomar orgânico -, de onde tira os alimentados diariamente. Morangos, blueberries, e kiwi são alguns dos alimentos orgânicos colocados em sumos, smoothies e também nos lanches. No entanto, são servidos em porções variadas para garantir o máximo de vitaminas.

Coma superalimentos

“Adoro o princípio de que ‘o corpo é como um templo’ e que, ao amar e nutrir nossos corpos podemos melhorar a forma como nos sentimos. Minha receita caseira favorita é um prato dividido em sete porções, com couve, brócolos, quinoa, abacate, beterraba, batata-doce e tomates-cereja. Funciona tanto para o almoço como para a tarde ou jantar”, conta Gisele.

Carne vermelha com moderação

O chef costuma preparar salmão selvagem e carnes magras, como pato, frango e bifes orgânicos. Carne só uma vez no mês.


 

Não dispense o jantar

Gisele segue uma rotina há um tempo, que ajuda bastante a manter o corpo mais saudável e tonificado, envolve adiantar sempre o jantar e comer entre as 17h30 e as 18 horas. Desta forma, a top faz com que o corpo tenha tempo suficiente para fazer a digestão e o intestino possa descansar realmente durante o sono.

Detox para limpar corpo e alma

“Tento combinar meu detox com um retiro espiritual, que é a forma perfeita de descansar o corpo e a mente durante um fim de semana. Sinto que esse detox físico e mental ajuda na minha imunidade, já que não fico mais doente”, revela Gisele, que realiza duas vezes por ano.