E no final da tarde desta quarta-feira (08), o ginasta Diego Hypolito divulgou um texto ao UOL revelando, pela primeira vez, a sua opção sexu@l. Segundo ele, o sonho de ser atleta olímpico o impediu de revelar ser gay antes.

“Eu vivi a solidão de não ter ninguém com quem eu pudesse compartilhar os dilemas de ser uma pessoa gay numa sociedade preconceituosa. Por mais que todo mundo tenha a impressão de que tem muito gay na ginástica, não tem. Todo mundo me zoava, zombava do meu jeito. Eu tinha o sonho de conseguir uma medalha olímpica e faria de tudo para chegar lá, até esconder quem eu era. Eu tinha certeza que se um dia eu saísse do armário publicamente, eu correria grande risco de perder patrocínios e minha carreira seria prejudicada”, escreveu.

Foto: Reprodução/Instagram

“A minha felicidade era a ginástica, então se eu não pudesse ser completo na minha vida pessoal, nem tinha tanto problema. Eu ia continuar a esconder a minha sexualidade para manter vivas as minhas aspirações no esporte”, continuou.

Advertisements

“Quando eu era mais novo tinha graves problemas de autoestima. Tive mais problemas com relação a estética do que sexualidade. As pessoas diziam tanto que eu era feio que eu passei a acreditar. O pessoal da ginástica começou a me chamar de Frankenstein, e realmente passei a achar que eu era um monstro. Até que eu comecei a namorar um cara que eu achava ser muito mais bonito que eu”, contou Diego.

Foto: Reprodução/Instagram

“Eu tentei de inúmeras maneiras compensar esse desequilíbrio, até aplique no cabelo eu usava para esconder a calvície precoce. Por vários motivos, esse foi um relacionamento abusivo. Até que ele ameaçou terminar o namoro se eu não revelasse que era gay para a minha família. Como é bom poder ser de verdade. Como é bom abrir o coração e dizer quem eu sou”, finalizou.

Foto: Reprodução/Instagram

Advertisements