Fazer as unhas em casa pode não se uma das missões mais fáceis para algumas pessoas. Aquele sentimento de insatisfação ao ver um resultado mais ou menos pode vir devia a falta de habilidade. No entanto, talvez você só esteja fazendo um passo a passo errado e por isso não consiga um efeito melhor.
Pensando nisto, hoje trouxemos uma lista com alguns erros que cometemos ao fazer as unhas em casa. Confira nossa listinha abaixo e surpreenda-se com alguns equívocos que são tão comuns para nós.
1 – Usar lixa grossa
A lixa grossa tende a enfraquecer a unha, além de quebrá-las com mais facilidade. Prefira lixas mais finas e maleáveis e não se esqueça de lixar sempre em um único sentido para que não corra o risco de quebrar a unha.
2 – Misturando o esmalte com o pincel
Se você é das que tem mania de misturar o esmalte com o pincel, pode parar! O ato de misturar o esmalte com o pincel faz com que o ar entre na fórmula e deixe-o mais grosso, o que causará bolhas durante a aplicação.
3 – Tirar toda a cutícula
Não devemos tirar toda a cutícula das unhas, esse ato deixa nosso corpo aberto a bactérias que podem ser prejudiciais para nosso sistema imune e com isso aparecer inflamações. O ideal é que você amoleça a cutícula e com ajuda de uma espatula empurre-a para baixo e somente depois aplique o esmalte.
4 – Não usar bases
O uso delas, principalmente antes de esmalte escuros, previne o amarelamento e enfraquecimento da unha, também pode ajudar na durabilidade do esmalte. Prefira bases hipoalergênicas, mais naturais, com menos produtos químicos, para proteger suas unhas.
5 – Removedor
O uso demasiado do removedor de esmaltes pode enfraquecer e tirar o brilho da unha. Por isso, prefira as versões sem acetona, que são menos agressivas e ressecam menos.
6 – Não usar finalizador
É importante que você use o finalizador na unha para dar um toque mais profissional ao esmalte e também protegê-lo de qualquer desgaste que possa ter durante o uso.