No início desta semana, segunda-feira (7), a ex-modelo e atual apresentadora do programa “Esquadrão da Moda’, Isabella Fiorentino foi alvo de centenas de críticas após uma publicação em seu Instagram. Na foto postada, Isabella usou o trecho de uma música para sugerir que é “negra” após pegar sol. Não demorou muito para que a top fosse detonada, mas ela respondeu e afirmou ser negra, o que gerou ainda mais críticas.
Na postagem, Isabella aparece com a pele avermelhada do sol, usando um maiô e um lenço na cabeça. Na legenda, ela colocou um trecho da música “Preta Pretinha”, do grupo Novos Baianos, que fez bastante sucesso na década de 1970.
O trecho destacado pela consultora de moda em sua foto não agradou muito alguns internautas, que repreenderam a atitude. Pouco tempo depois da publicação, inúmeros comentários criticando e fazendo piadas a respeito do seu posicionamento apareceram.
Foto: Instagram/Reprodução
Um dos seus seguidores ainda questiona: “Negra onde?”, enquanto outro vem com tom de deboche: “Só faltou a melanina mesmo”, uma terceira internauta não se contentou e disparou: “Tá mais para vermelha”. Em meio de tantas críticas, algumas delas acabaram recebendo respostas de Isabella, que por sua vez, acabou somente piorando a situação por ela se afirmar negra em uma de suas respostas.
Dentre os comentários no qual a apresentadora respondeu, alguns tentaram ajudá-la em seu posicionamento, enquanto outros realmente só criticaram. Um deles comentou: “Preta, fia?! Apaga logo, de preta você não tem nada, ridícula!”, a internauta foi logo respondida por Fiorentino, que pediu mais delicadeza para esse ano de 2019.
Outra ainda ironizou: “Pretinha [risos], Vocês seres sem melanina são bem loucos, só pode” e foi retrucada por Isabella da seguinte forma: “Por isso que me considero preta! Sou ser de pouca melanina mesmo! E quando tomo sol, fico bem morena”. Uma terceira dispara: “Tem ido para o Sol sem filtro mesmo?” e mais uma vez ela respondeu afirmando que sim, e já faz isso há dois anos.
Foto: Instagram/Reprodução
Foto: Instagram/Reprodução
Porém, outro internauta deixou um comentário um pouco mais didático e sem atacar a famosa, tentando explicar a Isabella do que se tratava tanta revolta da grande maioria. Para tentar deixar as coisas mais compreensíveis, ele dispara: “Assim como a moda é o seu local de fala e eu respeito, respeite nosso local de fala também. Se dizer negra hoje em dia, depois de tanta luta, principalmente pela desconstrução da marginalização do termo, é um ato político e ideológico, e não uma ‘fantasia’ que se possa vestir e tirar quando bem entende. Por isso ofende sabe?”.
O internauta foi respondido aos agradecimentos pelo respeito, e em seguida Isabella se diz chocada com a agressividade dos outros negros que estavam lhe atacando em seu post e finaliza: “Mas a falta de educação e o ódio passaram dos limites”.
Foto: Instagram/Reprodução