Ontem (07) rolou lá em Nova York, no Metropolitan Museum of Art, o evento que é conhecido como o tapete vermelho mais famoso e visado do mundo da Moda, o Met Gala. A edição deste ano foi um tanto controversa, o tema, Corpos Celestiais: Moda e Imaginação Católica, deu o que falar.
A nata do mundo das estrelas e celebridades desfilaram e posaram os looks mais criativos e polêmicos que você pode imaginar.
A atriz Blake Lively, famosa pela sua personagem de Serena na série Gossip Girl, precisou de um ônibus para ser transportada até o evento por causa da cauda gigantesco do seu vestido Versace.
Outra celebridade que deu o ar da graça, lá pelo evento de moda, foi a ex top model brasileira Gisele Bündchen, na companhia do seu marido e jogador de futebol americano, Tom Brady.
A atriz Anne Hathaway.
A cantora Katy Perry foi vestida de anjo.
Não foram apenas as mulheres que chamaram atenção para os seus looks. Os rapazes também representaram muito bem a ala masculina no desfile do tapete vermelho.
O último Coringa da franquia de filmes da DC, Esquadrão Suicida, Jared Leto apareceu todo estiloso, no evento, do lado de Lana Del Rey e Alessandro Michele.
E o Pantera Negra, Chadwick Boseman, também foi alvo de muitos cliques dos fotógrafos.
Mas o look que, com certeza, chamou mais atenção e gerou polêmica em todo lugar foi o de uma das anfitriãs, a cantora barbadiana, Rihanna, foi vestida de Papa.
É que o chapéu foi inspirado por uma mitra, a mesma usada pelos papas, bispos e cardeais da Igreja Católica, Luterana, Ortodoxa e Anglicana.
A cantora ostentou um mini vestido de espartilho de contas brancas sob uma saia cheia da grife Margiela, com um chapéu de bispo de contas para combinar. A roupa era complementada com uma tornozeleira de pérola e um colar de crucifixo de jóias.
Todo mundo que acompanhava o evento foi à loucura com o look polêmico de Rihanna. Mas alguns usuários da internet mais atentos,quando a viram junto a sua amiga Katy Perry, logo buscaram outras referências, como esta daqui:
Lembra alguma coisa?
O look de Rihanna trouxe consigo outra polêmica: o estilista da grife que produziu o vestido, John Galliano, foi demitido da Christian Dior em 2011, depois de publicar um vídeo em que ofendia judeus e dizia amar Hitler.
Depois de ser dispensado da Dior, o estilista pediu desculpas publicamente e disse estar bêbado no momento em que o vídeo foi gravado. Mas anos depois, no ano de 2013, foi fotografado novamente e, dessa vez, o fashionista vestiu roupas parecidas com a tradicional vestimenta judaica.
Então, o que vocês acharam do look escolhido da cantora Rihanna? Blasfêmia, criativo ou ousado demais? Conta aí para gente, nos comentários, quais foram os seus preferidos.