E parece que o aplicativo de envelhecimento que se tornou febre entre os internautas e famosos está dando o que falar! O FaceApp, que envelhece o rosto do usuário, se pronunciou sobre as denuncias que estaria armazenando as fotos dos usuários, mas parece que as polêmic@s só estão começando…
Segundo alguns especialistas de segurança digital procurados pelo jornal Estado de Minas, o aplicativo tem pelo menos 25 problemas na política de privacidade: “Esses dados biométricos, quando captados de maneira tão obscura, representam um risco absurdo, porque são muito sensíveis e pessoais”, afirmou o especialista em direito digital Alexandre Atheniense. “Caso ocorra um vazamento, o dano causado para as pessoas será bem maior”.
Além disso, o FaceApp consegue acessar as páginas de seu navegador e outras informações de uso: “Esse tópico apresenta uma falha grave, pois fere tanto o princípio da transparência como também o da finalidade, já que não deixa claro de que forma é efetivamente utilizado os dados coletados, bem como quais são esses dados para melhorar a experiência do usuário”, revelou um advogado procurado pelo jornal.
“Além do mais, a coleta de informações como visita de website, em um primeiro momento, não tem nenhuma relação com o serviço fornecido pelo aplicativo”, finalizou.