Advertisements

1. Grinch (2000)

É possível alguém odiar o Natal? Aparentemente sim, bem como o Grinch (Jim Carrey). Em primeiro lugar, o personagem totalmente verde, tem um plano para acabar com o Natal de uma pequena cidade, já que ele não o suporta. O plano: entrar furtivamente nas casas na véspera do Natal e roubar tudo relacionado ao dia especial. No entanto, coisas que não estavam nos seus planos vão acontecer.

2. Esqueceram de Mim (1990)

Um dos filmes de Natal mais conhecidos não podia faltar na lista. Acompanhamos um garoto chamado Kevin McCallister (Macaulay Culkin) que é esquecido em casa pelos pais, mas ele não estaria sozinho. Portanto, cabe a ele se defender de dois ladrões que pretendiam aproveitar a viagem da família. Além disso, o clima de Natal fica muito melhor com todas as gambiarras para espantar qualquer intruso.

3. O Estranho Mundo de Jack (1993)

O famoso filme que parece do Tim Burton, mas é do Henry Selick aborda o Natal de uma forma bem interessante. Jack Skellington (Chris Sarandon) um estranho ser que vive na Terra do Halloween, e está cansado da festa que já comemora há anos. Durante um passei para fora de sua cidade, ele encontra a Cidade do Natal. Em suma, ele se apaixona por aquela festa e tem um plano brilhante de sequestrar o Papai Noel. Apenas sua namorada Sally (Catherine O’Hara) apostava que isso não era uma boa ideia e, por fim, não era mesmo.

4. Os Fantasmas de Scrooge (2009)

Mais uma animação linda que deve ser vista no Natal. Aqui temos a história de um velho rico e rabugento chamado Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) que odeia essa data festiva. Inesperadamente, seu sócio morre e com isso três fantasmas do Natal o visitam: o do passado, do presente e do futuro. Apesar de ser uma animação, o filme pode fazer até o mais adulto e rabugento pensar.

5. Krampus (2015)

Se o seu Natal é cheio de brigas de família e ninguém se entende, cuidado com esse filme. Primeiramente temos Max (Emjay Anthony), um garoto que está cansado de toda essas brigas que acontecem na sua família durante o Natal. Esse seu ódio acaba despertando Krampus, um terrível monstro que é a sombra do Papai Noel. O que vai acontecer com Max e sua família?

6. Duro de Matar (1988)

Advertisements

John McClane (Bruce Willis) é um detetive e Nova York que está em Los Angeles para encontrar sua esposa. Entretanto, ao chegar no prédio da empresa japonesa que sua mulher trabalha, ele descobre que o prédio está sendo assaltado por terroristas fortemente armados e ele é o único que pode salvá-los.

Pode não parecer, mas Duro de Matar se passa bem próximo ao Natal. Em suma, ele só quer passar o Natal com sua família. Uma história que se trata de amor e sacrífico precisava estar nessa lista. Nada melhor que um pouco de ação as vésperas do fim de ano.

7. Um Herói de Brinquedo (1996)

Um clássico de todo mundo que cresceu vendo filme pela TV aberta. Primeiramente, temos Howard (Arnold Schwarzenegger), um homem de negócios que não tem muito tempo para família de acordo com o esteriótipo. Depois de vacilar feio com seu filho, ele promete um brinquedo chamado “Turbo Man” para o Natal. Em suma, ele deixa para última hora e se envolve em verdadeiras confusões para conseguir o brinquedo para seu filho.

8. Klaus (2019)

Acompanhamos Jesper (Jason Schwartzman), um estudante da Academia Postal que está triste porque a cidade está brigando e não se importa com as cartas. Por fim, prestes a largar a profissão, ele conhece Klaus (J.K. Simmons) e juntos vão mudar as pessoas daquela cidade para sempre. Você não precisa saber mais, apenas veja.

9. O Expresso Polar (2004)

Basicamente, um garoto (Josh Hutcherson) que não acredita mais no Natal se vê em uma aventura completamente maluca. Um trem que está partindo direto para o Polo Norte aparece do nada e após um pouco de relutância, ele entra nessa jornada incrível. Mas, será que ele vai voltar a acreditar no Natal?

10. A Felicidade Não Se Compra (1947)

Dessa vez, temos um super clássico de Natal. Acompanhamos George Bailey (James Stewart), um bom homem que está prestes a suicidar durante o Natal. No entanto, ele recebe ajuda de Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 para ganhar suas desejadas asas. Por fim, uma emocionante história que todos deviam ver.