Desde muito novo, Maarten van der Weijden era conhecido como um talento promissor da natação em seu país, Holanda. No entanto, antes mesmo de chegar ao auge de sua carreira, ele se viu diante de grande desafio: aos 19 anos, Maarten foi diagnosticado com câncer.

O prognóstico do médico não era promissor e eles disseram que havia uma chance muito pequena de o jovem sobreviver à leucemia. Mas Maarten provou que eles estavam errados.

Não só o nadador resiliente venceu o câncer, como também um retornou rapidamente às piscinas, 2 anos após o diagnóstico. Para surpresa de todos, o sobrevivente de câncer conseguiu levar sua carreira ainda mais longe, tornando-se medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim.

Advertisements

Recentemente, o nadador tentou nadar toda a faixa de 200 quilômetros do Elfstedentocht, na Holanda. A única razão por trás do evento foi levantar fundos para pesquisas sobre o câncer, uma causa do coração de Maarten.

O desafio estava programado para levar 3 dias, incluindo cochilos muito curtos para descansar. No entanto, enquanto Maarten nadava, ele adoeceu e a água foi considerada muito poluída para que ele continuasse.

Mesmo assim, ele conseguiu nadar uma distância de 163 quilômetros, em incríveis 55 horas. E apesar de não conseguir atingir sua meta de 200 quilômetros, a campanha de arrecadação de fundos foi um enorme sucesso. O nadador levantou uma soma impressionante de mais de 4 milhões de dólares! Veja abaixo para ver como ele fez tudo acontecer!

Desde tenra idade, Maarten van der Weijden sempre foi conhecido como um jovem talento para a natação

Imagem: Internet/ Reprodução

 

Imagem: Internet/ Reprodução
Imagem: Internet/ Reprodução
Imagem: Internet/ Reprodução

Recentemente, o nadador tentou nadar toda a faixa de 200 quilômetros do Elfstedentocht, na Holanda. A única razão por trás do evento foi levantar fundos para pesquisas sobre o câncer, uma causa próxima ao coração de Maarten.

Imagem: Internet/ Reprodução
Imagem: Internet/ Reprodução

No entanto, enquanto Maarten nadava, ele adoeceu e a água foi considerada muito poluída para que ele continuasse.

Imagem: Internet/ Reprodução
Imagem: Internet/ Reprodução

 

BIRDAARD – Maarten van der Weijden heeft zijn zwemtocht langs elf Friese steden moeten staken. Met zijn zwemtocht haalde de olympisch zwemmer geld op voor kankeronderzoek. ANP REMKO DE WAAL
2018-08-20 13:37:56 BIRDAARD – Maarten van der Weijden heeft zijn zwemtocht langs elf Friese steden moeten staken. Met zijn zwemtocht haalde de olympisch zwemmer geld op voor kankeronderzoek. ANP REMKO DE WAAL
Imagem: Internet/ Reprodução

Mesmo assim, ele conseguiu nadar uma distância de 163 quilômetros, em incríveis 55 horas. E apesar de não conseguir atingir sua meta de 200 quilômetros, a campanha de arrecadação de fundos foi um enorme sucesso.

Imagem: Internet/ Reprodução

 

Advertisements