Na publicação, a ganhadora do reality da Globo aparece de biquíni na beira de uma piscina, aplicando os produtos de bronzeamento da suposta divulgação. Na legenda, ela descreveu os benefícios dos cosméticos, marcando o perfil oficial da marca. “Nada melhor que aquele bronze natural nesse verãozinho né?! Os produtos são formulados para todos os tipos de pele! Sem cheiro, rápida secagem, não mancha tecidos e vai te deixar com o bronzeado que você ama!”, descreveu ela usando a hashtag “#publi”, dando a entender que estava fazendo uma publicidade paga.
Emilly lidera ranking de denúncias
De acordo com o jornal Meio e Mensagem desta semana, a mais importante publicação direcionada ao mercado publicitário no país, Emilly lidera o ranking de condenações do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o Conar. O levantamento garante que a irmã da também ex-BBB Mayla ostenta seis processos –simplesmente o dobro das condenações sofridas por grandes marcas.
“Grande parte das condenações feitas em postagens de influenciadores se enquadram no que o Conar determina como ‘identificação publicitária’, caracterizada quando um influenciador faz uma divulgação de um produto, local ou serviço de uma marca sem sinalizar que aquilo é uma parceria comercial”, explica a publicação.