Essa família tem 15 pessoas com 6 dedos, nas mãos e nos pés, e lá em Brasilia, muita gente acredita que eles podem dar boa sorte para a Seleção Brasileira. Já no mundial de 2014, eles aproveitavam a variação genética para dar uma forcinha a mais para a Seleção Brasileira na conquista do hexacampeonato. “Hexa nós já somos, falta agora o Brasil correr atrás do dele. Mas dessa vez vai.”
Eles tiveram repercussão internacional em 2014, quando o G1, naquela época, contou a história dos Silva. Em 2014 o hexa não veio, mas a família Silva cresceu e ganhou mais um membro, e ele também tem seis dedos! A anomalia começou com um dos pioneiros da Capital Nacional, o Sr. Francisco de Assis Carvalho da Silva, já falecido. Ele era advogado, músico e conhecido com “Six”.
Embora o Brasil não tenha conquistado a Copa de 2014, a família Silva está confiante e disse o título tem que ser nosso: “O hexa tem que sair, estamos confiantes. A seleção está muito boa”, disse Silvia. No jogo de estreia do Brasil, que aconteceu no domingo (17), eles se reuniram para torcer, mas o problema dos amigos torcedores, é que “infelizmente nasceram só com cinco dedos”, brincaram.
Neymar e Marcelo são unanimes entre eles: “Acho que é melhor seleção dessa Copa do Mundo, diferente da outra “, afirmou João Assis, de 18 anos.
Dos 22 membros da família Silva, 15 nasceram com seis dedos, tanto nas mãos, quanto nos pés. Filhos, netos e bisnetos do Sr. Francisco herdaram a anomalia, e dizem que tem muita gente curiosa que percebe, mas não entende essa característica peculiar dos Silva: “Muita gente presta a atenção, vê que tem algo de diferente na mão, mas não entende. Outras pessoas não têm coragem de perguntar”. disse Ana Carolina.
A polidactilia é alteração genética que causa o aumento do número de dedos, seja nas mãos ou nos pés, ela não causa maiores problemas em quem a possui a não ser estético. Muitas família optam pela remoção cirúrgica, que é simples, assim que um portador da anomalia nasce, porém, a família de Brasilia resolveu abraçar essa característica.