Advertisements

Realmente impressionante! Uma poderosa foto que mostra um homem flutuando de pé na água ao lado de uma cadeira de rodas voltou a viralizar nas redes sociais.

A imagem foi capturada em 2017 pelo fotógrafo Nicholas Samaras, um mestre da fotografia subaquática. Ela mostra o nadador grego Antonis Tsapatakis, 38 anos, atleta paralímpico multicampeão.

Antonis começou a nadar muito cedo e sempre foi fascinado pela água. Ele ficou paraplégico em 2006, aos 16 anos, após sofrer um acidente de moto. O impacto lesionou sua medula espinhal.

Advertisements

Nove meses depois do acidente, ele já estava na piscina novamente! Sua especialidade é o nado de bruços, o mais antigo dos estilos de natação. Até aqui, Antonis conquistou 20 medalhas nas competições que participou.

Foto viral
A imagem foi publicada na edição 87 da DownTown Magazine, de três anos atrás. Ela vinha acompanhada de uma entrevista de Antonis e do próprio fotógrafo Nicholas Samaras.

Fotografia original na edição 87 da DownTown Magazine

“Antonis falou sobre seus objetivos e sonhos e eu falei sobre a ideia e a história por trás dessa sessão de fotos. Estou sempre satisfeito em ver meu trabalho publicado, mas desta vez é especial por causa do simbolismo e profundo significado do projeto”, explicou Nicholas em um post no Facebook.