Advertisements

Olha elaaaa! Aos 60 anos, Gretchen está sendo extremamente elogiada em sua conta no Instagram com todo o cuidado que tem com o corpo e, na tarde da última quarta-feira, a musa divulgou o resultado de uma lipoaspiração, mas um detalhe chamou a atenção.

A cantora publicou uma foto de sua barriga, mas o umbigo simplesmente desapareceu! É isso mesmo o que você leu! Veja a imagem que viralizou: 

(Reprodução/ Instagram)
(Reprodução/ Instagram)
(Reprodução/ Instagram)
(Reprodução/ Instagram)

A imagem contou com vários comentários questionando o que havia acontecido e Gretchen ficou irritada.

A musa resolveu bloquear qualquer comentário na foto e, até o fechamento desta matéria, não havia se pronunciado sobre o caso.

Advertisements
Gretchen precisa de umbigo?

O pessoal do site Metrópole foi atrás de especialistas para responderem algumas perguntas à respeito.

O cirurgião plástico Gustavo Guimarães, que atende na Clínica Renoir, em Brasília, explica que essa parte do corpo não possui funções fisiológicas depois do nascimento, portanto, na prática, o umbigo não faz falta. “O cordão umbilical serve para que o feto receba nutrientes da mãe, mas, depois do nascimento, não tem mais função”, detalha.

No entanto, esteticamente, ele faz falta: “Todo mundo que vê uma barriga espera encontrar um umbigo”, afirma Gustavo Guimarães. Opinião semelhante tem o cirurgião plástico Fausto Bermeo, que atende na Interplástica em Brasília: “O umbigo é uma cicatriz desejável natural. A perícia de um cirurgião muitas vezes é avaliada pelo umbigo pós-lipospiração ou abdominoplastia

Para ressaltar a importância que o umbigo tem na estética corporal, o especialista Fausto Bermeo lembra daquele dito popular que associa essa parte do corpo à própria identidade das pessoas e quem bem pode servir de resposta de Gretchen a seus críticos: “Cada um que cuide do seu umbigo”.“.