Advertisements

Simplesmente incrível! Levando passageiros entre Sydney, Melbourne e Honolulu foi inaugurado em 1863, um navio a vapor que se transformou em uma magnífica e inesperada ilha. Conhecido como SS de Adelaide se encontra em Cockle Bay – na Austrália, e tudo se teve início com o naufrágio do navio. Surpreendentemente ele pegou fogo no mesmo ano em que o Titanic afundou, 1912. Já se passaram mais de 100 anos desde então e com isso o navio teve de ser confiscado pela natureza para que ela mostrasse a todos como é capaz de transformar e mostrar o quão mágica ela pode ser.

Quando o fogo foi extinto, três anos depois, George Butler que vive em Magnetic Island pensou em utilizá-lo como um quebra-mar em seu píer, porém, enquanto ainda estava sendo rebocado para seu novo destino, o navio veio a encalhar em Cockle Bay, onde está desde então.

Advertisements

Sobrevivendo à Segunda Guerra Mundial e um ciclone, o casco de ferro do navio foi se degradando e deixando com que a natureza tomasse conta de si.

A nova casa de uma floresta de manguezais, possui para si uma proteção especial por estar em um parque marinho da Austrália. Onde se encontra não é permitido a pesca comercial, dando uma tranquilidade a mais para os manguezais, e mostrando toda a força da natureza e como ela pode transformar as coisas.