Finalmente um produto para você que é aquela pessoa que todo fim do mês se lamenta quando recebe a fatura do cartão com os gastos lá em cima. Uma pulseira, feita pela fabricante Intelligent Environments, promete acabar com os valores extras em apenas um mês. A nova tecnologia propõe reeducar quem não consegue controlar o cartão de crédito, através de pequenas descargas elétricas toda vez que o usuário cair na tentação de gastar a mais.

Os fabricantes defendem que tomar o choque pode levar as pessoas a entender uma ação específica como indesejável e isso levaria a mudança de hábito. Em resumo, a ideia é que com o tempo o cérebro absorva a ideia que gastar demais leva às repostas negativas, consequentemente, os choques.

Advertisements
Imagem: Pulseira Pavlok / Reprodução
Conta bancária

Depois de vinculado a conta bancária, o dispositivo passa a monitorar os gastos do usuário. Quando ele estiver se aproximando do limite estimulado, a pulseira emitirá uma mensagem de alerta. Caso ainda sim insista em gastar, receberá um pequeno choque.

Risco de vida

Vale lembrar a tensão da tecnologia variar entre 50 e 450 volts, e os fabricantes garantem que não há risco à vida. Isso porque a amperagem (intensidade da corrente elétrica) é muito baixa: somente 4 miliampères. De acordo com especialistas, somente a partir de 75 miliampères a descarga elétrica começa a interferir no coração, provocando uma arritmia cardíaca.

Advertisements