Advertisements

O reality show da rainha da internet Gretchen estreou com tudo. Logo no primeiro episódio os telespectadores puderam ficar por dentro da primeira confusão

Assista o vídeo no final da matéria.

Thammy Miranda, que já passou pela cirurgia de retirada das mamas, conversava ao telefone com sua atual esposa Andressa Ferreira. O teor da conversa? A próxima cirurgia que Thammy quer fazer!

 

Uma cirurgia para implantar ”aquilo”. O filho de Gretchen gerou um conflito com a tia Sula que é contra o implante da prótese naquele lugar. Mas, o rapaz parece decidido e ao que tudo indica vai colocar sim.

Saiba como funciona a cirurgia

A prótese é um dispositivo introduzido dentro dos corpos cavernosos (canais da ereção peniana) através de uma cirurgia em todos os casos de disfunção da ereção grave. Essa opção é indicada quando o paciente sofre de disfunção erétil e não conseguiu bons resultados ou não pôde usar medicamentos orais ou injeções no local.

Advertisements

A prótese tem a vantagem de ser um tratamento definitivo para o problema de ereção. Hoje em dia, é uma opção muito utilizada por homens que sofrem de disfunção erétil após a remoção cirúrgica da próstata para cura do câncer.

Prótese semirrígida e a maleável

Existem dois modelos: o inflável e o semi rígido ou maleável. O primeiro imita muito bem  o órgão,  ou seja, permanece flácido durante o repouso e ereto quando o homem estimula. Tudo isso é controlado por um mecanismo dentro da bolsa escrotal e exige alguma destreza manual para o manuseio. A semirrígida, por sua vez, é mais simples e consiste em duas hastes metálicas revestidas por uma camada de silicone, que permanece sempre rígida. Pode ser dobrada e ficar escondida para praticar esportes,  por exemplo. A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar e em regime ambulatorial ou até com até um dia de internação.

A anestesia utilizada é combinada com uma sedação. Infelizmente, o custo da prótese inflável é muito maior do que a maleável o que torna, muitas vezes, inviável esta opção. Como ainda não está aprovado no rol da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) muitos convênios negam esta prótese. A Sociedade Brasileira de Urologia vem centralizando forças para que este modelo de implante seja incluído na lista da ANS.

Fonte: Dr. Eduardo Berna Bertero – São Paulo, SP

 

Surgimento da cirurgia:

O primeiro procedimento do tipo foi realizado em setembro de 2006 em um hospital militar na China. O paciente, um homem de 44 anos de idade, tinha sofrido a perda de seu pênis em um acidente.

O pênis transplantado veio de um jovem de 22 anos que teve morte cerebral. Embora bem sucedido, o paciente e sua esposa sofreram um trauma psicológico como resultado do processo e a cirurgia foi revertida após 15 dias.

Em dezembro de 2014, o primeiro transplante de pênis bem sucedido foi realizado em um homem de 21 anos de idade, por especialistas da África do Sul. O procedimento teve nove horas de duração e foram usados métodos de microcirurgia para conectar os vasos sanguíneos e nervos.
O paciente tinha perdido seu pênis em um procedimento de circuncisão a que foi submetido aos 18 anos de idade. Em 13 de março de 2015, foi relatado que o paciente tinha recuperado as funções do órgão,
No entanto levou dois anos para recuperar completamente.
Fonte: Wikipédia