Advertisements

O aposentado japonês de 71 anos, Akitoshi Okamoto, foi preso depois de ligar 24 mil vezes para reclamar dos serviços de uma operadora de telefone. A polícia registrou o caso nesta terça-feira (03), em Tóquio, no Japão. As informações foram dadas pela polícia local e pela imprensa.

Mas esta pode ser apenas a ponta do iceberg: de acordo com a imprensa, o idoso teria feito milhares de ligações de um telefone público para expressar a insatisfação com a empresa e ofender os funcionários do atendimento ao cliente.

Advertisements
Foto: Pinterest

“Exigia que os funcionários da KDDI pedissem desculpas por violação de contrato. Também costumava desligar rapidamente depois de fazer a ligação”, afirmou uma fonte da polícia. O aposentado foi detido sob a acusação de “obstrução fraudulenta de negócios”, disse a mesma fonte.

O Japão registra um crescente número de problemas sociais provocados pelo rápido envelhecimento da população. Os motoristas mais velhos provocam acidentes de trânsito com frequência e as empresas ferroviárias reclamam dos casos de violência contra funcionários protagonizados por clientes idosos.