Advertisements

Que amor! O pediatra Ricardo Fonseca se tornou conhecido nas redes sociais como o ‘super-pediatra’ do Hospital Regional do Gama (HRG), em Brasília (DF).

Deixando de lado o tradicional jaleco branco e abraçando os uniformes do Super-Homem, Batman e de outros super-heróis, Ricardo consegue atender – e alegrar! – as crianças que passam em seu consultório todos os dias.

Foi a maneira que ele encontrou de ganhar a confiança da criançada e afastar delas o medo de visitar “o médico”. Os trajes coloridos não só aproximam o pediatra dos pequenos pacientes, mas transformam as consultas, que ficam muito mais alegres e leves.

A ideia transformou Ricardo numa webcelebridade: sua conta no Instagram já conta com mais de 76 mil seguidores.

Tudo começou em 2018, quando o pediatra notou o medo e a resistência que as crianças tinham do jaleco. “Nos atendimentos eu via como as crianças tinham medo do jaleco branco. Principalmente as maiores, porque no primeiro ano elas tomam muitas vacinas e acabam associando a dor ao jaleco branco. Então, em 2018, tive a ideia de usar os jalecos de super-heróis para ‘quebrar com esse vilão’. Depois disso, as crianças adoraram”, conta.

Advertisements

O profissional já atendia creches numa área de baixa renda do Distrito Federal, e da rede privada com roupas de super-herói. Ele estendeu a iniciativa para o Hospital Regional do Gama, sendo muito bem recebido.

Com a repercussão, expandiu sua coleção de trajes, comprando roupas do Homem-Aranha e do Capitão América.

Juliana de Medeiros, mãe de uma criança atendida por Ricardo, é só elogios para o seu atendimento.

“Muitas crianças têm medo ao falar de médicos, hospitais e consultas. Quando um pediatra atende assim, acaba divertindo a criança e, no processo, acalmando a mãe. É muito bom”, afirma.